Faz trinta anos que o Brasil perdeu uma de suas principais cantoras. Elis Regina. A cantora gravou 18 álbuns, e mais seis álbuns "ao vivo" -particularmente, eu prefiro cd's ao vivo-. Elis Regina deixou sua marca registrada na história do Brasil, por isso, vamos descobrir mais sobre ela?
Elis Regina, é filha de Romeu Costa e Ercy Carvalho, nascida no dia 17 de março em Porto Alegre. Regina só apareceu nos palcos, marcando com suas apresentações dramáticas, na década de 60. Elis, só foi ganhar seu primeira premiação quando se apresentou na TV Excelsior, cantando "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.
Durante sua carreira, Elis Regina, investiu na MPB, no jazz, no rock, bossa nova e samba. Poucas de suas canções continuam memoráveis como "Madalena", "Como nossos pais", "Querelas do Brasil" e "O Bêbado e a Equilibrista". Mas, Elis Regina, nunca foi esquecida. Na época, Vinicius de Moraes, a apelidou de A pimentinha.
E por último, os principais álbuns de sua carreira são: "Em Pleno Verão", "Elis & Tom", "Falso Brilhante", "Transversal do tempo", "Saudade do Brasil" e por fim, "Elis".
E pra finalizar, as três músicas que marcaram a carreira de Elis Regina:
Águas de Março
Como nossos pais
O Bêbado e o Equilibrista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
x Ao escrever seu comentário:
x Não coloque palavões
x Não xingue o blog nem os editores
x Coloque criticas sinceras( mais com educação)